(Exclusivo para alunos e ex-alunos de Pós-Graduação em Administração de Empresas)

Fundada em 1925, a UNIVERSIDADE DE MIAMI é uma instituição privada com mais de 15.600 estudantes de todo o mundo em seus cursos de graduação e pós – graduação, sendo considerada uma das principais universidades de pesquisa do país, recebendo cerca de $339 milhões de dólares em patrocínio.

A University of Miami School of Business Administration foi fundada em 1929 e desde então vem crescendo exponencialmente. O primeiro curso de MBA foi oferecido em 1948 e atualmente a Escola é reconhecida por seu rigoroso currículo em negócios e pela natureza global de seus alunos e professores. Essa diversidade não somente amplia sua experiência de aprendizem como também promove uma rede internacional de contatos.

É uma comunidade acadêmica vibrante e diversificada, centrada sobre o ensino, a aprendizagem e a inovação. Composto por 12 Escolas e faculdades com mais de 180 cursos de Graduação e Pós – Graduação, o campus está localizado em Coral Gables, a cerca de 10 km do Aeroporto Internacional de Miami e a menos de 15 minutos do centro de Miami, Key Biscaine e da área de Miami Beach.

APRESENTAÇÃO:

Com o objetivo de promover a cooperação acadêmica entre a School of Business Administration da University of Miami e a Fundação Getulio Vargas, foi celebrado um convênio voltado exclusivamente para os alunos dos programas de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV.

O Programa é coordenado pelo Prof. Pedro Carvalho de Mello – PhD. pela University of Chicago – e tem duração de 1semana, com 40 horas/aula de atividades acadêmicas e conta com tradução simultânea e acompanhamento da coordenação brasileira.

Para participar do programa o candidato deve ser aluno ou ex-aluno do curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV.

OBJETIVO:

Agregar valor ao Curriculum dos alunos a partir de uma formação acadêmica internacional.

Ampliação de contatos dos alunos com discentes da FGV de várias partes do Brasil, além de possibilitar o contato com alunos e professores da University of Miami.

PROGRAMA

DISCIPLINAS:

  • Managing in Turbulent Times;
  • The Global Financial Environment;
  • Building Management Skills: International Management;
  • Doing Business in the U.S.;
  • Making Management Decisions: Strategic Management;
  • Organizational Leadership: Managing Chance;
  • International Marketing;
  • Visitas Técnicas.

CARGA HORÁRIA TOTAL = 40 h/a

PRÉ-REQUISITOS:
Possuir certificado de conclusão ou estar cursando Pós-graduação em Administração de Empresas, nível de Especialização da Fundação Getulio Vargas – FGV Management.

COORDENADOR ACADÊMICO:

Prof. Pedro Carvalho de Mello, PhD University of Chicago.
Coordenador Internacional do FGV Management

DOCENTES:

O quadro de professores do Curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas Internacional pertence a Universidade da Califórnia – San Diego e é composto por profissionais habilitados a ministrar cursos de conteúdo avançado nas áreas de negócios.